sexta-feira, 5 de abril de 2013

Minha realidade atual...

Queridas e queridos,
Novamente quanto tempo!
Que corrida que anda a minha vida! 

* Ué, mas a vida não era para estar bem mais fácil no Brasil?!

Era o que eu pensava e queria. 
Desde a terceira semana penso que deveria voltar pro meu cantinho.
Não quero parecer e nem posso ser ingrata, pois meus pais estão fazendo muito por nós, uma vez que moramos todos juntos etc, porém o "problema" está comigo.

Quando a minha irmã Isadora, estava me ajudando nos USA, em uma de nossas muitas conversas e análises, ela me cita uma frase de  William Shakespeare que dizia:
 "Eu estou sempre feliz, você sabe por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. (...)".

Entao voltamos ao tal "problema" , Infelizmente eu não consegui colocar em pratica esse sábio conselho e acabei criando muitas expectativas de como minha vida seria por aqui, contando com os que estariam ao meu redor, sendo que a realidade acabou não correspondendo com elas. 
Alguns exemplos do que eu imaginei:
- Faria as unhas com muita freqüência no salão uma vez que aqui é mais acessível financeiramente e que eu teria quem ficasse com as crianças.
- Iria ao Templo toda semana com o Robert uma vez que eu teria quem ficasse com as crianças
- Sairia com o Rob ao menos 2x por mês uma vez que eu teria quem ficasse com as crianças.
- Faria um monte de programas com a Thaty juntamente com nossos filhos/nossas famílias.
- Curtiria estar no Brasil.
- Teria tempo pra sair com minha mãe e minha irmã apenas, fazendo algo bacana.
- Etc, etc, etc...

A realidade:

Sou uma mãe de 4 crianças que ainda são pequenas e dependentes. Meus filhos estão em fases que consomem muito tempo e cuidado. Se eu bobeio um minuto, a consequência daquele minuto pode ser de 10 minutos à horas (limpar algo que sujaram, consertar algo que quebraram e o mais importante corrigir a criança que errou tentando fazer com que entendam o que fizeram e que não deve repetir aquilo e por aí vai...) 
Praticamente não posso sair pra lugar algum, aliás até posso, porém haverá o preço que ē a tal consequência... E no melhor dos cenários, no final (e provavelmente durante) estarei "apenas" estressada, muito estressada; o que faz com que eu escolha evitar ao máximo sair com meus filhos.
Sem contar que com esse número de filhos não somos "bem vindos" em quase lugar algum, e eu não julgo ninguém pois de uma forma também penso da mesma maneira.
E sair sem eles, como eu imaginava!?! Fora de cogitação. Ao menos dois filhos, eu sempre tenho que levar.
Uma vez uma amiga querida falou uma frase que dizia que filho é igual a pum, agente só agüenta o nosso. - FATO. heheheh. 
Eles nos testam o tempo todo e a maioria desses testes são desobedecendo e observando se haverá consequência por aquilo, ou não. Eu, como mãe, posso "fazer" eles obedecerem, ameaçando, dando uns tapas, fazendo um acordo (...) e eles acabam sabendo que estão em encrenca se não me obedecerem, porém com meus pais ou irmãos, não obedecem mesmo.

Meus pais amam demais os netos, mas dar conta deles "são outros quinhentos". Eu sou a única que dou "conta deles" além do mais não tenho opção agora, já que escolhi (e não me levem a mal, pois não me arrependo) ter esses 4 filhos em meu lar. O Robert me ajuda muito, até o chamamos de "pai que é mãe",  mas também não fica com os 4 (só ficou no dia do meu aniversário). Gente, é muito puxado, como eu falei só agüento por que não tenho opção.
 Eu sei é uma fase. Também sei que outras fases virão e talvez serão até mais difíceis em outros aspectos, mas esse conhecimento não anula o fato de que estou passando por essa fase com dificuldade.
Tenho recebido ajuda aqui, mais do que tenho em nosso lar nos States, sem dúvida. Sou grata por essa ajuda e sei que deveria estar super feliz e stress free aqui, daí então volto no fator que o "problema" está comigo de ter criado as tais expectativas.

Vale relatar: 
- Que devido ao acidente eu não tenho a função completa do pé esquerdo, me impossibilitando de dirigir carros não automáticos, então preciso de carona de alguém para tudo; 
- Que me sinto extra estressada por sentir que minha família tem sido um certo peso na casa de meus pais, mesmo eles não expressando isso, sei pois é óbvio já que são 6 membros a mais, sendo a maioria crianças pequenas.
- Que a vida ocupada de todos continua independente de eu ter vindo pra cá; 
- Que minha irmã passou por um sério procedimento cirúrgico não permitindo então que eu conte com a ajuda dela e também precisando de ajuda dos meus pais e de todos para sua recuperação.
- Que quando a tia Rosange estava aqui, conseguimos ir ao Templo pois ela e a minha mãe ficaram com as crianças.
- E o mais importante de que apesar de eu não estar feliz como gostaria, meus filhos estão amando estar aqui no Brasil e tanto eles quanto o Robert estão felizes.


Meu querido tio Milton Pimentel uma vez falou que devemos escolher todos os dias sermos felizes e que ele assim escolhe, diariamente. Então depois desse longo desabafo, deixo a minha meta pessoal registrada:

"Escolher ser feliz, todos os dias!"

Beijos.



Ps. Obrigada a todos os tão queridos comentários nos meus posts. Eles sempre me animam e somehow me dão força.

Ps2. Eu adorei este post da Raquel Pimentel e concordo com o que ela falou sobre TV e filhos.


10 comentários:

  1. Olha, vou deixar aqui o que penso de tu.
    SOU SUA FÃ,GURIA.
    Admiro a super mãe que vc é, sei que deve ser muito difícil, mas sei que fazemos tudo isso pelo amor incondicional a nossa família, como diria Henry Caffarel, "é abnegar-se a nossa família" Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. como é aquilo que vc fala: pep talk, pip talk, algo assim...
    então nao tenho conselhos para lhe dar, só mesmo mandar energiar positivas...auhauah
    brincs.
    concordei com o teu lema e entendo o seu desabafo. Fala pra Isa que eu orei muiiiiiito e por muiiiiiito tempo por ela.
    Espero que vc consiga sua meta, o que ajudaria seria vc colocar os mais velhos em uma creche ou escola. VAI POR MIM...ME OBEDEÇA QUE EU SEMPRE TENHO RAZÃO (além de ser muito humilde claro)

    ResponderExcluir
  3. Guigaaa!
    Eu sou a ultima pessoa a poder dar conselhos...
    Mas sei que você é uma super mãezona!
    As vezes penso se eu conseguiria criar bastante filhos.. Mas penso em mim e nos mes irmãos e é tão gostoso! Principalmente agora que estamos mais adultinhos!
    Logo você vai ver que tudo ficará melhor e mais fácil!
    E um dia estará dando mil conselhos pra mim! haha
    Fica bem! Pense Pollyana (livro).
    Te amo prima

    ResponderExcluir
  4. AI GURIAAAA.. QUE CORRERIAA!!

    Bom, minhas fihas quando viajam ficam muito mais agitadas que o normal, por nao estarem em casa, e levam tempo pra se adaptar.. quem sabe daqui a pouco eles ficam mais tranquilos?

    eles sao mtooo lindosss... pena que nao conseguimos sair neh?! eles ficaram doentes!! mas eu volto em maio... BEIJAOOOO

    ResponderExcluir
  5. The kids and I looked over the conference talks and thought the quote from Stanley G. Ellis might lift you up. "How we raise our children is more important than where we raise our children" You are in a difficult stage having to be there for your children a lot but the training and the teaching you are giving your children right now will be with them forever. Also M. Russell Ballard spoke about that tomato plant that his grandchild had care over that was almost killed because of neglect but she was able to nurture it back to health with light and water. Nourish yourself and make sure to have time to yourself with the light of Christ and His living waters to nourish your soul back to health. Loves from us here in Utah.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaa! Vou mandar meus comments pessoalmente numa super analise,
    Pode ser?!? Heheh bjsss
    Saudades de vc, as coisas chegaram direitinho, ja coloquei na mala!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Flore, you rock!! Com certeza é uma mega correria, mas concordo com o teu lema, depende da nossa atitude (o que não quer dizer que é simples ou fácil). E as crianças sempre ficam mais agitadas quando fora do habitat que elas estão acostumadas. Mas vai insistindo, quanto mais elas se acostumarem com os outros, mais fácil vai ser pra elas ficarem com eles e pra você ficar mais tranquila. Vai dar tudo certo :) Beeeijo! (Pena que não estamos mais perto pra dar umas passeadas!)

    ResponderExcluir
  8. tem uma vida nesse post...o que todas falaram acima é a pura verdade

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oxee, entendo exatamente tudo o que vc esta dizendo, sentindo e passando, aqui eh absolutamente igual, ser mae de 4 eh para as fortes, e vc eh!!! Forca amiga, e volta logooo, ehehehe, saudades!
    Ah, abri outro blog, e estou tentando mantê-lo atualizado, da um pulo por la e me segue http://mamaesaude.blogspot.com , espero que goste, beijos

    ResponderExcluir

Yes, you can comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...