terça-feira, 22 de outubro de 2013

Viva

Estou devendo para minha bebê Lola, o post pelo aniversário dela, devendo para ela e para mim. Pois quero muito registrar aqui. Eu fui em um estúdio (a minha máquina estava com problemas, então não pude fazer as fotos pessoalmente como fiz com as da Olívia) e foi tirada umas fotos dela, que apesar de que ela gritou quase o tempo todo, a fotografa conseguiu umas fotos muito fofas, mas que eu não tenho direito a elas digitalmente pois custava $130 dólares que eu não tinha, então preciso escanea- las qualquer dia na casa do meu sogro para postar aqui. E esta a rasão da ausência do tal post, mas vou falar um pouquinho dela já...

A Lola está uma graça. Fase gostosa de descobrimento e aprendizado acelerado. Ela não anda e não estou com pressa alguma, mas sei que está super perto. À dois meses ela anda apoiando-se nos móveis, parede etc. Vocês sabiam que a idade correta, pisicologicamente falando, para o bebê começar a andar é com 13 meses?! Tanto a Tulipa, quanto a Olivia começaram (completamente soltas, andando mesmo, não apenas 3-5 passinhos) no dia que fizeram os tais 13 meses, sendo que o Enzo foi no dia do primeiro aniversário, ou seja um mês adiantado.... Enfim, semana que vem a Lola fará 13 meses e depois eu conto se ela seguiu os passos das irmãs.
Ela fala algumas palavrinhas, mas as prediletas são: "olha, Lola, bola, hello" que ela fala over and over again, o dia todo. E ela as fala seguidas, Pelo jeito adora a fonética com L.
Ela tem uma afinação impressionante para mim. Quem conviveu e convive com meus filhos o sulficiente sabe que eles são naturalmente musicais e tal, mas a Lolinha tem me impressionado. Ela passa o dia cantando melodias com normalmente apenas o som da letra A (fora algumas outras sílabas que ela sabe), porém eu escuto e na hora sei que música ela está cantando. Uma paixão. Dentre as melodias estão: "Eu gosto de ver o Templo", "Pai que ama as crianças ouve nossa oração", "Com amor, com fervor", "Se você está feliz", "Sou um filho de Deus" e umas 4 da Galinha Pintadinha, que ela adora. É claro que quando vou tentar gravar/filmar, ela pára. Tenho que tentar escondido. Eu espero um dia ter condições financeiras pra poder ajudar esses meus talentosinhos a se desenvolverem mais.
Ela fez 12 meses com o seu décimo segundo dente rasgando. Acredita. Thaty?! Com a tulipa foi assim.
Ela é um bebê super feliz e ama seus irmãozinhos. Eu não posso imaginar minha vida sem ela.

Mudando de assunto...
Vocês viram que coincidência que logo depois que eu conheci a Stephanie Nielson ela foi citada no discurso do Élder Holland na Conferência Geral? Ela é um exemplo a ser citado mesmo. (Você pode assistir o discurso em inglês aqui e em português aqui) Vocês acreditam que 4 dias depois que eu a encontrei no Costco eu a encontrei denovo no Target?! Hahaha, sem brincadeira. Ah, estou lendo o memoir dela, novamente. É maravilhoso. Me ajuda a contar as constantes bênçãos e ser melhor.

Mudando de assunto denovo....
7 anos atraz eu e o Rob começamos a assitir "The office (US)". Nós adoramos e aprendemos a amar cada personagem, até os mais chatos e tal. Enfim, a última season, a nona, que foi a última pra valer, acabou esse ano, enquanto estávamos no Brasil. Apenas ontem que conseguimos terminar de assistir. Foi tão legal. Nostálgico pois vem acompanhando todo o nosso tempo de casada. Tão legal. Eu até chorei. Definitivamente ficou levemente um vazio saber que acabou. Super recomendo. (Apesar de haver episódios que eles apelaram)

Facebook e tecnologia...
Quanta poluição que o povo tem colocado no Face, não necessariamente besteira, mas bobeira e perda de tempo. Adoro entrar pelo contato com a galera, e etc, mas que consome muito o meu tempo, consome. Quero me controlar mais.
Eu adoro o Instagram, pois não sofre dessa poluição, agora me desculpem a sinceridade, mas me canso um pouco de ver as mesmas fotos do Facebook no Instagram e vice-versa. #prontofalei
Talvez eu que devesse manter apenas um, certo!?!
Já que estou sendo sincera... Eu não tenho um smartphone, nem telefone celular. Do que me orgulho muito pois tenho pavor de ver todo mundo pendurado constantemente na tela. Gente, a coisa está fora de controle, a MAIORIA dos que têm, são viciados e não conseguem nem apreciar o fato de estar em um restaurante, em um concerto, em uma festa, em uma reunião de família, com uma visita em casa, visitando alguém, no cinema sem checar o telefone, dentre muitos outros exemplos.
Eu sei que se eu tivesse eu muito que possivelmente seria mais uma dessas pessoas. E por isso me orgulho tanto em não ter. Nós temos o iPad que já ocupa muito do meu tempo e que muitos dias vejo não estar me controlando, porém não carregamos ele pra nenhum lugar mais.
O Rob acabou de comprar um pra ele. E tenho tentado lembra-lo constantemente de não fazer isso pois considero, apesar de " inconsciente-devido ao hábito", uma super falta de educação. #prontofaleidenovo
Bom, eu volto logo. Beijos.









5 comentários:

  1. COisinha mais gordota da tia pri.
    Só puder ler e pensar: Guigui e suas teorias kkkk
    Concordo com a maioria delas, mas considero suas babies precoces demaisss (rola uma competição aqui...kkkkkk)
    te amuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. A Lolla e demais mesmo... Não vejo a hora de encontrar com voces novamente so para dar uns apertos nessa gordota maravilhosa.. e como assim 12 dentes, ja> A Chloe vai fazer 8 meses e nao nasceu nenhum ainda... aiai.. e Concordo plenamente, seus filhos são todos donatos de um talento musical impressionante, todos sempre muito afinados.. save a lot of money mesmo para investir neles!
    Eu tambem ja encontrei com a Stephanie no mercado uma vez (na BYU creamery), mas isso foi bem antes de eu conhece-la pela fama.. ela e demais, e um grande exemplo mesmo, que maximo voce ter encontrado com ela 2 vezes!
    The Office... estou tão por fora, que nem sem mais quantas seasons teve, que vergonha ne... quem sabe quando voltarmos eu tento catch up!
    e AMEM para tudo o que voce disse sobre essa tal de tecnologia que e a coisa mais moderna que existe.. Mas tem muitas coisas boas em tudo isso então... É só aprendermos a usa-la sabiamente né!> BJAO Guigaa... Saudades Mil de todos voces, Phoe.

    ResponderExcluir
  3. amigaaa, nao tinha conseguido parar pra ler o post todo... como era um post comprido nao queria ler soh por cima.. eu queria ler tudo, então soh fui conseguir fazer isso hoje!

    any how... Lola linda!! 12 DENTES? seus filhos batem recorde!

    Amigaaa o The Office! A gente ainda precisa comprar a ultima temporada pra assistir... ontem assitimos o primeiro episodio da nona temporada do How I Met... estamos super animados pra assistir o resto! we think it's gonna be legen - wait for it - dary! thanks for getting us addicted! we love it! ehhehe

    depois que parei de entrar no facebook pelo celular consegui diminuir bem o meu uso do cel.. tbm tenho feito uma regra com o renan de "no celphones during meals" principalmente se estamos num restaurante... tem sido bom!

    saudades de vc!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. It has been a while since I have been able to get on to your blog and I love the picture on the heading. Such a beautiful family Rob and you have created. It is so great to have you back here in Utah to see your cute little munchkins and witness their milestones.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga deve ser lindo ouvir sua menina cantando,acho tão menininha,isso,minha filha está apresentando dificuldade pra falar,e fico calma,vou esperar o tempo dela,mas com meu filho foi bem rápido! Realmente sobre as novas tecnologias eu tb procuro manter um controle,nunca uso nada se estou em lugares publicos,por educação e segurança.Não tenho tb aparelhos modernos e nem pretendo por um tempo,bjs

    ResponderExcluir

Yes, you can comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...