segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aqui estou! Updating...

Viagem para o Paraná

Foi uma semana caprichada e tanto... 
Começou no dia 1 de maio com a nossa ida para Ponta-Grossa. 
No caminho, passamos por Siqueira Campos e lembrei da minha amada vó Irene, a nossa Miss Siqueira Campos; logo,  parada básica em Castro para:
1) Conhecer a casa que meu avô Raul cresceu, que pertencia a seu pai Octávio Pimentel (e que casa linda!)
 

 


e 2) ir ao cemitério para conhecer o túmulo aonde foram enterrados o bisavô Octávio e a bisavó Lulu.



Foi bem nostálgico, apesar de eu nunca ter estado lá antes.

Em Ponta Grossa, pude rever tantos familiares que moram no meu coração, familiares estes que fazem parte da minha infância e vida.
filhas das primas queridas Kathlyn e Marilyn
Charllote, Saphira, Olivia, Eliza, Tulipa e Enzo
Ficamos na casa da tia Rochele e fomos tão bem recebidos! Além de todos os quitutes e banquetes o tio Marcos Shibuta estava também preparado e disposto para curtir e me ajudar com as crianças e foi tão bom. É tão bom sentir amor dos outros para com meus filhos. Me sinto super amada automaticamente. Ps pra Vio: teus babies serão tão amados, pois já são tão esperados! Que delícia.

Pude passar algumas horas, que quem dera fossem dias, com a minha super, hiper, mega, blaster amiga Pribicki e foi maravilhoso. Nós somos tão amigas que apesar de que passa anos sem que nos encontremos, quando nos vemos é como se fossemos vizinhas, daquelas que se adoram. Ps pra Pri: Eu amo você, Pri! E amo sua família também, é claro.

Amiguinhas sem escolha! heheh
 

Pude também, passar uma tarde com minha prima Marilyn. Temos muitas memórias ótimas juntas e foi bom demais estar com ela também. Na nossa juventude, trocávamos cartas, e não é que ela pegou seu livro "lixão" e me fez ler duas das cartas. Hahahha, minha nossa, vocês não acreditam como eu era tonga...  (ou acreditam) aliás, como adolescente em geral é tongo, heheh. Começa que por ciúmes/tonguisse assim que ela começou a gostar de um amigo MEU de Maringá, eu comecei a gostar dele também. Tipo, no mesmo minuto que ela me falou. Hahaha. Esse Abner (irmão da Mila Luz) arrasava corações! E por um bom ano todo esse era o assunto que mais tínhamos em comum (Fora todas as outras tonguisses).  A menininha dela, Eliza, é uma bonequinha e ela e Tuli brincaram a tarde toda.

O momento EPA, foi que na saída de Campinas, a Lola já começou a se mostrar adoentada, então a minha bebezinha que é uma santinha de tão boazinha, durante toda a viagem estava bem chatinha de tão doente. (uma virose das fortes) tadinha dela, da mamãe dela e de todos ao redor dela.

Em Ponta Grossa ainda, tive a oportunidade de tirar fotos com as cinco gerações com cada filho. A cena não foi fácil, e as fotos não saíram nada como eu esperava mas sei que com o talento e as mãos mágicas da minha prima Raquel Pimentel que estará dando uma editada caprichada, terei uma recordação maravilhosa para cada um de meus filhos. (Além do mais, são 5 gerações né?!)
Nessa ocasião pude conversar e estar um pouquinho com a minha bisavó Emma Tallevi Samways, que apesar de ter praticamente apenas a memória de quando era solteira (tipo ela lembra dos pais, da irmã - a Lola, de geografia, de como soletrar as coisas, MAS não sabe mais quem é o Osório, que foi o marido com quem ela teve 11 filhos e criou os outros 2, e esteve casada por tantos anos e etc.), ainda assim foi muito bom desfrutar do espirito doce que ela tem!

Não é incrível pensar que elas são 101 anos a parte?!
 
Em Curitiba...
 Fui pro casamento do Yuri e da Eliza e foi tudo lindo demais. Eles estavam radiantes, a festa foi belíssima, e pude rever várias pessoas super queridas! (Ponto super alto)

Noivo e tia Rosange entrando - foto única (e tremida), pois a bateria da máquina acabou.
Mandei fazer um vestido bem bonito, porém acabei tendo que levar os meus 4 filhos e com a tal virose (que nesse ponto já tinha passado para a minha mãe e para a Olívia) eu fiquei o tempo todinho com uma das meninas no colo (elas estavam MUITO inquietas e com mal estar), ou seja, meu vestido nem foi notado direito. Heheh. Sem contar que não pude me arrumar como eu gostaria, com horas de empenho, como acontecia no passado (#toomuchtoaskfor) então acabei me sentindo um pouco frustrada com isso. Mas na festa eu estava bem, só parei para me frustrar depois. Daí eu volto pro papo da tal expectativa e blá, blá, blá.
Ah, super importante, no casamento pude conhecer a queridíssima amiga blogal, Mariela. Que demais.
Naquela noite a Olívia teve uma convulsão febril (depois que não estávamos mais no casamento #thankgoodness) e é claro que "it freaked me out" como sempre, então no sábado a minha amada Debor, Dr. Débora Gomes, atendeu as minhas duas bebês no Templo de Curitiba (#standinholyplaces) pois ela estava oficiando naquele dia, e me guiou, prescrevendo medicamentos e como agir e o que esperar e o melhor é que pude vê-la. Uma benção.
No Templo conheci outra querida, a Came do Rael. Uma graça. Adorei. (Came, me autoriza no teu blog, please: ingrid.henricksen@gmail.com)
Passei horas com a Tia Gina, Aline e filhinha Fernanda, juntamente com a minha cunhada Lícia e com o Isaac (sem mencionar os meus de Campinas) e foi muito gostoso bater altos papos e dar muita risada.

Agradecimento super especial pra eles (Isaac&Lícia) inclusive, que nos cederam gentilmente a casa deles. (Além do mais, eu tenho 4 filhos, né?! Nem sempre as portas estão abertas pra quem tem 4. Hehehe)
Pude dar um abraço (infelizmente super rápido) nas minhas primas Aninha e suas filhinhas e na Ângela, e apesar do gostinho de quero mais, adorei vê-las. Vocês não imaginam como eu sinto saudades dos finais de anos e de estar com vocês.
Pude ver por uma horinha a Camilinha Rolim, minha super amiga que nos abandonou em Utah. Ps pra Cá: obrigada pela visita Tatu, amei!
Pude estar com meus tios e primos e avó Rachel e curtir um pouco eles.

Ah gente, fora o stress de ter as meninas doentes e de eu não ter conseguido me arrumar direito, foi bom demais. Fácil não dava pra ser mesmo, mas valeu a pena! Foi maravilhoso.

Voltei e bora colocar a rotina no lugar denovo  que felizmente já aconteceu.

Duas semanas atrás,  tivemos um encontro de mães com as crias na casa da Tânia Castro Deus, pois a Vivi estava aqui com as menininhas dela e foi bem legal. Tanto que tivemos outro alguns dias depois aqui na casa da minha mãe e foi bem gostoso também. Sorry que não convidei vocês. Hehehe.
 


 
e mais as fotos tiradas do face da fotógrafa maravilhosa Vivian Costa:






 

Aqui na casa dos meus pais o meu pai Silas têm feito de tudo para agradar as crianças então colocou redes e esse balanço pra eles brincarem até se cansar...







Dia 20 de maio, a avó do Rob, mãe da minha sogra faleceu. Ela estava com sua saúde bem debilitada a anos já, então sabemos que foi ótimo para ela mas ainda assim é triste, especialmente quando pensamos na Sharon e em sua irmã e irmãos. Ps. We are so sorry for your lost, mom! Ela foi velada e enterrada na quinta no mesmo dia do enterro da Sister Monson. Sendo que assistindo a trechos da cerimônia, it broke my heart quando deram um close no  Profeta e sua expressão era de tanta dor. Impossível conter as lágrimas.
Que benção que temos conhecimento da eternidade e que "logo" estaremos nos reunindo com nossos entes queridos.

Um feliz dia mês das mães para todas as mães e mães em potencial pois ainda estamos no mês das mães.
Essa foto não é a das 5 gerações, mas de 4.
Sou grata por minha mãe, por tudo que ela fez e faz por mim e por minha família e por tudo que ela é. Um grande exemplo.
Também agradeço pela minha mother-in-law, que educou e amou meu marido tão bem.
Sou grata por minhas avós. Mulheres tão maravilhosas e de tanta fé. 
E é claro, sou grata pelos meus filhos que fazem buscar ser uma pessoa melhor, honrando assim o título MÃE.

BEIJOS!

Ps. Amanhã a Lola completa 8 meses. I can't believe she is already this big. Ela é minha gordotinha linda que logo não será mais um bebê. Tenho que aproveitar muito! (Será que sobreviverei sem um bebê?!)
 
 
 
Ps denovo: sexta-feira, a minha sogra Sharon Henricksen estará chegando pra nos visitar aqui no Brasil and we are so excited to see her and to have her here! It will be great!
 
 
Ps último: uma fotinha da Olivia cheirozinha tentando roubar a máquina para finalizar o longo post de hoje...
 
 
 
(Aquelas que aproveita o post pra colocar todas as fotos que tem do mês)

9 comentários:

  1. Guigaaa, amei o post e foi maravilhoso ver você e conhecer seus pimpolhos tão lindos!! Beeeijo!

    ResponderExcluir
  2. nosssaa, que post longo, isso que é querer atualiza, o resto é conversa, hahaha...
    amei tudo amiga!
    q delicia, nem acredito que vc tem uma foto da Lola com sua bisa Emma! Nossa, demais!

    as últimas fotos das crianças estao de tirar o folego ainda mais as da Lolaaaa! lindaaaa

    bjss

    ResponderExcluir
  3. afffff como essa porquinha está ainda mais gordinha e enorme guiguii do céu. E os outros igualmente lindos. Fala sério.
    Mas EU estou mais que linda na foto hein? Ahazamos.
    hauhauahu
    tbem te amo muito muito moito

    ResponderExcluir
  4. QUE DELÍCIAAAA!!!

    MUITO GOSTOSO PASSEAR E FAZER ALGO DIFERENTE NÉ???

    AMAMOSS VER VOCÊS, A LAURA CONTOU PRA TODOS POR AQUI DA AMIGA TULIPA!!! UMA FOFA!!

    VEM PRA CURITIBA VER NOISSS!!! NIVER DA LAURA VAI SER DIA 27 DE JULHO, MARCA AÍ..

    BEIJAOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Guigaaa adoro quando voce posta! ahhaha

    Minha familia ficou muito feliz com voces la!! E sei que eles ja estou super animados com os futuros netinhos! hahaha

    Adorei tuuudo o que escreveu! Principalmente as fotoooos!!!

    Saudadessssss

    ps: guiga, sabe o "violetshibuta.wordpress.com"? agora eh so "violetshibuta.com" nao esquece de sempre passar por la e mudar ali no seus "friends" hihih thanksssss

    ResponderExcluir
  6. It surprises me to see how Lola looks so different than the other kids. She is such a doll and that picture of her in the bath is so precious. She sure is a little chunker. You are feeding her well. Love you all and miss you much. Cheri

    ResponderExcluir
  7. Ooo Guigui que lindeza essas crianças, que delicia que esta tua bebezinha Lola, vontade de aperta-la!! Que belezura de passeios, aproveita bastante, sinto muito por suas bonequinhas dodóis, espero que elas já estejam melhor! Gui quando vc volta?...Vc ainda não abriu um face soh para vc? Abra la amiga!! Saudades de bater papo contingo no telefone, vc tem Skype? Se sim me adiciona, estou como Vivian Villalba, vamos bater um papinho querida! Ah, tenho posts novos no meu blog!! Beijaozao querida!!

    ResponderExcluir
  8. Guigaaa... entrei aqui pra ver de novo e com calma essas fotos que estao demais! nossa, o que sao essas criancas mais lindas.. que saudades.. amei que voce me ligou, me deixou mais animada, e nossa, nossa.. PARABENS pra Olivinha linda, ja potty trained...Such a big girl! Isso me motivou aqui a fazer a coisa acontecer, era o que eu tava precisando nesse dia de hoje, muito obrigada!Amei ler cada detalhe, tantas coisas que aconteceram, tantos momentos epas, tantos momentos preciosos.. que memoria! Ainda nao estou acreditando que mais um pouquinho e sera eu ai, como falei no tel, nao sei ainda como vai ser, mas espero poder encontrar com voces antes de voces irem embora, vou fazer o possivel.. estou com muita saudades de voces, serio mesmo, fiquei muito feliz que voce me ligou, BTW a Kiki me contou ontem que a DOna Rose contou pra ela (olha a conexao, haha) que voce esta LINDA, e realmente, voce esta com um semblante otimo em todas as fotos tbm ;) BJo GUigaa.. TE AMO de montao! Phoe.

    ResponderExcluir
  9. Que lindaa essa foto da Tuli segurando a Lola no colo.. a sua primogenita e sua cac(ss)ulinha, um tesouro mesmo!

    ResponderExcluir

Yes, you can comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...